12/05/2009

Curiosidades sobre tradições em casamentos


BOLO DE FITAS

Elaborado especialmente para o chá-de-cozinha, o bolo assado com várias tiras de tecido com as pontas para fora é uma tradição que vem sendo passada ao longo dos anos. As amigas da noiva puxam as fitas e tentam encontrar uma aliança que está amarrada em uma das tirinhas, dentro do bolo. A moça que puxar a fita com o anel será a próxima a casar.

O LADO DA NOIVA

Noiva do lado esquerdo do futuro marido. Assim, o braço direito dele, o que empunhava a espada ficava livre para que a defendesse de um possível ataque.

O USO DA ALIANÇA

O uso de alianças no terceiro dedo da mão esquerda para selar o matrimônio vem da tradição cristã, do século XI, em que acreditava-se que nesse dedo havia uma veia que ia direto ao coração.

AMÊNDOAS

Acredita-se que as amêndoas tragam felicidades aos noivos. São oferecidas cinco. Cada uma tem um significado. São eles: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.

CHUVA DE ARROZ

Os noivos dão os primeiros passos como marido e mulher. Nada mais romântico do que uma chuva de arroz na saída da igreja para celebrar este momento sublime. O arroz é símbolo de frutificação, prosperidade, fertilidade, saúde, riqueza e felicidade para os chineses e hindus.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...